Programa do adeus ao nosso Rei
O corpo de Eusébio está em câmara ardente até ao início da tarde de 2ª feira no Estádio da Luz, seguindo-se a volta ao estádio, em se espera uma última grande homenagem dos adeptos encarnados. Em seguida, o cortejo fúnebre atravessa Lisboa em direcção aos Paços do Concelho, dirigindo-se em seguida ao seminário da Luz, onde será celebrada missa de corpo presente. Daí seguirá para o cemitério do Lumiar.
O acesso ao local do estádio onde o corpo está a ser velado, junto à porta 1, é feito pela porta 11 e voltou a ser possível na manhã desta segunda-feira. No domingo, milhares de adeptos de Eusébio desfilaram junto à urna. As portas foram fechadas por volta da meia-noite, depois de terminada a fila de adeptos.
Após a última volta ao estádio — o acesso para quem queira acompanhar o momento é feito pela porta 17 —, o cortejo fúnebre de Eusébio segue para a Praça do Município. Depois da saída do Estádio da Luz, seguirá pela Segunda Circular, Campo Grande, Avenida da República, Saldanha, Avenida Fontes Pereira de Melo, Marquês de Pombal, Avenida da Liberdade, Restauradores, Rossio, Rua do Ouro, Rua do Arsenal e Praça do Município. Aí passa frente aos Paços do Concelho, onde a vereação de Lisboa lhe presta homenagem, pelas 15h15.
Da Praça do Município, o cortejo continua pela Rua de São Julião, Rua da Prata, Praça da Figueira, Rossio, Restauradores, Avenida da Liberdade, Avenida Fontes Pereira de Melo, Saldanha, Avenida da República, Campo Grande, Segunda Circular, Largo da Luz e Igreja do Seminário da Luz, onde será rezada missa de corpo presente pelas 16h. Finda a cerimónia, o corpo será levado para ser sepultado no cemitério do Lumiar.
0 comentários:
Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!