O problema da bilhética no SL Benfica
Escrevo como um sócio do Benfica que por muitas vezes passou um mau bocado, nos últimos anos, simplesmente por querer um bilhete para ver o seu clube jogar. Ontem, mais uma vez, houveram problemas numa venda de bilhetes para um jogo grande (o clássico do Dragão de Domingo) e gostava que os responsáveis do clube olhassem para este desafio que já dura há muito tempo.
Tudo começou com a construção do novo estádio e com a opção que na altura se tomou de reduzir drasticamente o número de bilheteiras que iriam existir fisicamente. Na altura, pretendia-se que o novo Estádio fosse um virar na cultura de comprar bilhetes do adepto benfiquista. Para além da grande aposta que foi feita para os adeptos comprarem lugares cativos (red pass), como aliás acontece nos grandes campeonatos da Europa, o site e os novos meios informáticos iriam ser a principal forma de adquirir bilhetes para uma partida do SLB. Foi uma decisão inteligente e que até posso dizer que concordei com ela, aliás representaria menos custos do clube com pessoal.
Passados 12 anos é altura de fazer uma reflexão séria sobre esta questão e não continuar a impingir uma cultura que não parece estar a mudar no sentido pretendido pelos dirigentes encarnados. As imagens falam por si, e estas fotos são costume no Estádio da Luz, muito mais do que nos outros estádios do país.
Eu diria que há dois problemas graves neste momento: 1) a compra de bilhete em cima da hora para encontros em casa e 2) a compra de bilhetes para partidas importantes fora do ninho da águia.
1) Penso que o adepto português é totalmente diferente do inglês ou do alemão pois o dinheiro disponível para uns e para outros é incomparável. Em Portugal, as pessoas que compram bilhetes compram em cima da hora, há um dinheirinho disponível e dão um salto ao Estádio. É, na maior parte das vezes, uma decisão no dia da partida. já para não falar da tendência dos portugueses para deixar tudo para a última. Há que então pensar neste problema e impedir que só hajam apenas 5 ou 6 pessoas a vender bilhetes no Estádio em dias de jogo. É importante também que as filas sejam organizadas ordeiramente e que não aconteça como tantas e tantas vezes vi que, só por uma pessoa ser mais forte que outra, chegue primeiro ao final da fila. Quer ir ao Benfica e ainda ouve umas ameaças...
Então, se a pessoa, por algum motivo, só conseguir chegar a 15 minutos da partida começar pode esquecer os primeiros 20 minutos do encontro.
2) Para os desafios importantes fora da Luz o caos é ainda maior. Não há qualquer respeito pelo adepto, são deixados ao relento, os meios que poderiam manter a ordem pública não estão presentes, uma pessoa espera na fila horas mas fica sem bilhete porque os da frente tinham 40 ou 50 red pass e ainda tem de levar uns encontrões e refilar, pondo em causa a sua integridade física, para impedir que lhe passem à frente da linha.
Porque não fazer estas vendas num dos pavilhões do Benfica?
O Presidente do Benfica repetidamente diz, e bem, que o maior património do Benfica são os seus sócios e adeptos. Ora aqui tem um assunto que necessita de melhorias e que traria um maior bem-estar a eles.
Eu diria que há dois problemas graves neste momento: 1) a compra de bilhete em cima da hora para encontros em casa e 2) a compra de bilhetes para partidas importantes fora do ninho da águia.
1) Penso que o adepto português é totalmente diferente do inglês ou do alemão pois o dinheiro disponível para uns e para outros é incomparável. Em Portugal, as pessoas que compram bilhetes compram em cima da hora, há um dinheirinho disponível e dão um salto ao Estádio. É, na maior parte das vezes, uma decisão no dia da partida. já para não falar da tendência dos portugueses para deixar tudo para a última. Há que então pensar neste problema e impedir que só hajam apenas 5 ou 6 pessoas a vender bilhetes no Estádio em dias de jogo. É importante também que as filas sejam organizadas ordeiramente e que não aconteça como tantas e tantas vezes vi que, só por uma pessoa ser mais forte que outra, chegue primeiro ao final da fila. Quer ir ao Benfica e ainda ouve umas ameaças...
Então, se a pessoa, por algum motivo, só conseguir chegar a 15 minutos da partida começar pode esquecer os primeiros 20 minutos do encontro.
2) Para os desafios importantes fora da Luz o caos é ainda maior. Não há qualquer respeito pelo adepto, são deixados ao relento, os meios que poderiam manter a ordem pública não estão presentes, uma pessoa espera na fila horas mas fica sem bilhete porque os da frente tinham 40 ou 50 red pass e ainda tem de levar uns encontrões e refilar, pondo em causa a sua integridade física, para impedir que lhe passem à frente da linha.
Porque não fazer estas vendas num dos pavilhões do Benfica?
O Presidente do Benfica repetidamente diz, e bem, que o maior património do Benfica são os seus sócios e adeptos. Ora aqui tem um assunto que necessita de melhorias e que traria um maior bem-estar a eles.
3 comentários:
Acertadíssimo! Ontem já não conseguimos bilhetes e lá se falava em que a suposta venda tão criteriosa afinal não o foi. Lá estaria malta com 14 e 15 RedPass na mão. Ir ao Restelo já havia sido complicado, a Chaves idem. Cada vez mais se torna numa verdadeira odisseia acompanhar o Benfica. Fala-se que só haveriam 750 bilhetes disponíveis. Então porque não revelar aos sócios o número para que se possa decidir ?
3 de novembro de 2016 às 11:39subscrevo por baixo
3 de novembro de 2016 às 11:47outro problema é não haver multibanco nas bilheteiras de fora do estádio...
6 de novembro de 2016 às 09:33Enviar um comentário
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