Momento das críticas não é oportuno! Força Portugal!
É já um costume do nosso país, uma mau costume entenda-se: quando as coisas não parecem ir levar um rumo vitorioso, aparecem dezenas de pessoas ligadas ao futebol - treinadores, jornalistas e comentadores - a martelarem pregos no caixão das equipas. Qualquer pessoa mais ligada ao fenómeno desportivo em Portugal, que viu a selecção ser derrotada pela Turquia, sabia que esta semana seria assim. Manuel José e Carlos Queiroz lideraram o pelotão de fuzilamento mas foi só ligar os programas televisivos, uma ou outra vez, para ver dezenas de comentários do género "eu não disse?"
É, por um lado, o problema de termos uma indústria noticiosa desportiva tão grande, que necessita de muita conversa, mas é também um acto de cobardia, para irem já guardando espaço para depois dizerem: "pois eu bem avisei".
Temos o melhor jogador do Mundo e só sabemos por a pressão toda nas costas dele! Se não joga tanto na Selecção é porque algo está mal na estratégia da equipa. Ou acham que o Ronaldo não quer brilhar com as quinas ao peito?!
E parece que quando vamos entrar na festa do futebol europeu o importante é o que foi gasto no hotel da Selecção! Toda a gente mais atenta sabe que isso é dinheiro que não vem dos impostos dos cidadãos portugueses. Quem acha que sim, veja os prémios que a UEFA dá às equipas participantes e vai perceber que o dinheiro do estágio são tostões para a FPF.
Eu não entro por ai, é altura de apoiar, vejam como a 4ª selecção do nosso grupo foi acarinhada na despedida da Dinamarca. Amanhã parto para a Ucrânia e vou para gritar até não conseguir mais por Portugal!
Claro que as coisas não estão tão bem como em outras antevisões de grandes provas mas para um país como Portugal, com 55% de estrangeiros a jogar nas equipas da principal divisão - só o Chipre teve mais esta época- já é motivo de festa conseguir o apuramento. O maior problema é que estamos mal habituados, desde 1992 que não falhamos um Euro e desde 2000 que não falhamos nenhuma grande prova de futebol. Mas para os mais distraídos, estes últimos tempos são a excepção, antes de 1996 só tínhamos marcado presença em 3 competições de selecções. A diferença de investimento no futebol, de número de população, de PIB, é gigante para os nossos adversários do grupo, pelo menos em um destes aspectos.
Tivemos azar no sorteio do grupo - mais uma vez Zidane a conspirar contra a nossa sorte (foi ele que tirou a nossa bola) - mas ainda não é altura de desesperar. Portugal nunca ficou na fase de grupos de um Euro, e já teve grupos mais difíceis que este (lembrem-se de 2000) e, mesmo quando falhou, foi em grupos teoricamente mais acessíveis (1986 e 2002).
E mesmo que Portugal só consiga fazer pontos contra a Dinamarca - é uma desgraça nacional? Claro que não! Repito o que já disse, a Alemanha nunca perdeu um jogo inaugural de uma grande prova, e também não vai ser desta vez, vamos perder esse jogo e não é um drama. Temos, de facto, obrigação de vencer a Dinamarca, e se conseguirmos isso vamos jogar com a Holanda no mata-mata, selecção com que só perdemos duas vezes na nossa história e à qual temos ganho os jogos desse género (2004, 2006).
Vamos lá portugueses! Todos com Portugal! Portugal! Portugal! Portugal!
FAREI, COM MAIS 5 AMIGOS, UMA
COBERTURA ÚNICA A ESTE EVENTO, VISTO QUE NOS PRIMEIROS 10 DIAS DA
COMPETIÇÃO ESTAREMOS NA POLÓNIA/UCRÂNIA A VER OS JOGOS E A CONTAR, EM
JEITO DE DIÁRIO, A NOSSA AVENTURA.
PORTANTO, JÁ SABE QUE SÓ AQUI NO FURA-REDES TERÁ UMA COBERTURA ASSIM!
5 comentários:
Apoiado
7 de junho de 2012 às 18:29Sem dúvida pode se recuperar
7 de junho de 2012 às 21:07------------------------------------
SANGUE AZUL
------------------------------------
Curta o Sangue Azul no Facebook!
------------------------------------
Muito bom!
8 de junho de 2012 às 13:41Concordo com você, não é hora de vaiar, mas sim de apoiar a Seleção na estreia da Eurocopa.
9 de junho de 2012 às 01:12Saudações!!!
Concordo com vc, não é hora de vaiar, mas sim de apoiar a Seleção na estreia da Eurocopa.
9 de junho de 2012 às 01:13Saudações!!!
Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!