Nélson Oliveira tem toda a razão
É claro que é chato ouvir um jogador do Benfica dizer algumas das coisas que Nélson Oliveira diz hoje na entrevita ao jornal A Bola. Mas tem toda a razão em se sentir triste por nunca ter tido verdadeira oportunidade no SLB. Ainda por cima quando o nosso presidente anda a dizer que o sonho é ter um 11 Made in Benfica...
Alguma vez, depois do Mundial sub-20 que o avançado fez, não seria aposta no Sporting e mesmo no FC Porto? Eu acho que seria. É daqueles jogadores que o vamos ver em grande noutros clubes e pensar o que poderia ter sido. Espero que ainda haja alguma hipótese de o Nélson consquistar o seu espaço na Luz.
8 comentários:
Não concordo.
3 de janeiro de 2014 às 11:31O Nelson o ano passado foi suplente numa equipa que desceu de divisão em Espanha, e está efetivamente a fazer um bom inicio de época em franca esta época, mas também me parece que está a embadeirar em arco. Tem de explodir. Acho uma opção correta rodar em outros clubes, na minha opinião o mal é não o rodar na liga portuguesa.
O sporting e o porto? então o capitão da seleção não era do sporting e onde está ele? o sergio oliveira fez um excelente mundial, é do porto e está onde? no plantel do porto?
O Benfica está a trabalhar bem a carreira do Nelson, na minha opinião claro o que não entendo é esta estratégia do Nelson, nem onde quer chegar com isto, todas as semanas a criticar o Benfica e colegas do Benfica... perde a razão toda. Espero que altere este comportamento, faça uma grande época e justifique a integração no plantel principal na próxima época.
Acho que fazia muito bem ao Nelson Oliveira descer do pedestal. O Mundial que fez já lá vai e só agora no Rennes mostra algo, mas honestamente, na pré-época e época passada mostrou ter qualidade/capacidade para tirar o lugar ao Cardozo ou ao Lima? Iria jogar tanto como joga agora? Estariam os adeptos benfiquistas dispostos a aceitar o risco desta aposta? Eu respondo, Não.
3 de janeiro de 2014 às 11:39Nelson Oliveira acha que o mundial-sub20 que fez, e foi espectacular, lhe dá o direito de entrada na equipa do Benfica mas, eu também me lembro que o melhor jogador do mundial sub20 de Riade, o da Geração de Ouro, foi o Peixe. Ou seja, o Mundial-sub20 é um contexto muito próprio onde, por vezes, jogadores parecem do outro mundo mas no contexto "à séria" não são assim tão bons. O Jesualdo Ferreira adorava o golo do Leandro Lima no Mundial Sub20, algo que nunca viu quando o foi buscar para o FCP. O Danilo que Nelson Oliveira fala é um cepo. Mas como era o tipo mais alto, mais forte e maior que todos os outros, naquele contexto, parece bom. Depois daquilo foi para o Parma e agora anda por...ou seja, lamento, mas tomara ao Danilo ter 1/4 da qualidade que o William Carvalho tem.
Por último, Jesus não aposta em portugueses, é treta. Jesus quer aquilo que os benfiquistas querem, resultados. E se passar a usar portugueses, por usar portugueses, os resultados desaparecem. O Fábio Coentrão custa 30 milhões e, lamento, o Luís Martins não será um Coentrão. O Carlos Martins também é português, mas ainda hoje gostaria que não tivesse jogado contra o Estoril. E a aposta no Roderick? Valeu a pena, não valeu?
Fura,
3 de janeiro de 2014 às 12:54Concordo contigo até ao ponto que referes que o jogador seria aposta até no Porto... no Sporting acredito, mas neste Sporting com problemas financeiros, pois há uma ou duas épocas, com o Godinho eles tiveram um balão de dinheiro e vê o que fizeram à sua equipa... o Adrien foi logo emprestado para dar espaço a um Elias, ou um Schaars, por exemplo.
Ou seja, acho que os clubes nacionais só olham para a prata da casa, quando estão mal financeiramente. O que deveria ser objecto de maior reflexão nacional por parte de todos nós, os adeptos.
É que na realidade, todos os clubes em Portugal são máquinas de lavagem de dinheiro e de enriquecimento rápido para as suas estruturas directivas.
marcou sete e entrou em declínio à quantos meses? isso chega?
3 de janeiro de 2014 às 13:05Quantos clubes (de média/grande dimensão) no mundo apostam em jovens da formação com regularidade? O Barça, o Ajax, o Arsenal..e o sporting, mas pelas razões apontadas pelo PP (post anterior)..
3 de janeiro de 2014 às 13:08Nós temos é que apostar nos que são bons, se portugueses melhor, mas sinceramente, o NO ainda não demonstrou qualidade para jogar no benfica, e na minha opinião não a tem, pode ser que eu esteja enganado. Esse romantismo dos putos portugueses é muito giro mas não é real. Talvez agora a pouco e pouco, com a nossa academia, consigam sair um ou dois por ano capazes de integrarem o plantel principal.
PS: e o NO que se manque, porque Adriens e willians carvalhos/eduardos foram todos emprestados e só agora começaram a jogar na principal
Não tem é nenhuma razão!
3 de janeiro de 2014 às 14:14Ele está é a tentar um ruptura com o clube para receber uns milhões numa transferência!
Reclama por uma oportunidade mas nunca a fez por merecer. Quando lhe deram uma oportunidade, não quis ser suplente. Já o Rodrigo que foi um dos melhores avançados das selecções jovens de Espanha aceitou esse papel. Quando saiu para Espanha não se impôs num clube como o Corunha e queria voltar para titular? Agora tem feito uma temporada mais decente, mas é num clube pequeno também. Se pensava que iria voltar pela porta grande e ser titular anda bem enganado. E definitivamente anda a lhe faltar humildade a potes! E tenho pena que por este caminho nunca irá mostrar o valor que esperava dele.
Fura, diz-em um jogador da formação do Porto que tenha sido aposta do clube aos 19/20 anos?
E o Sporting tem apostado muito porque não tem dinheiro. Aliás, têm é apostado menos do que deviam, e andaram a gastar dinheiro que não tinham e depois nem ordenados pagavam.
O Benfica e o JJ fazem de tudo para contar/contratar com os melhores portugueses. O problema é que há muitos jogadores/adeptos que pensam que só por serem portugueses devem ser favorecidos em detrimento dos outros. E isso o Benfica não pode fazer.
PS: estou farto de ver jogadores portugueses refilarem e ver que passados uns anos o tempo deu razão ao clube. É que onde andam os fora de série desaproveitados de alguns anos?
PS2: O Sílvio fez a formação no Benfica. Na altura não tinha qualidade para integrar o plantel principal. Agora já tem.
Concordo com o post e com o que NO diz, mas também concordo com aqueles que dizem que ainda não mostrou o suficiente para ser titular, e acho que estas entrevistas em nada ajudam. Acho que mais vale ser emprestado do que ser suplente, e é isso que tem sido feito, se bem que também ache que deveria ter tido mais oportunidades para se mostrar e agarrar um lugar. Tento com isto dizer que, na minha opinião, qualquer uma das escolhas, de apostar em NO ou de o emprestar, se justificava.
3 de janeiro de 2014 às 22:42O Nelson Oliveira teve oportunidades. E o que fez? ZERO! Até jogou contra o Chelsea em Inglaterra e o que fez? Desperdiçou uma flagrante oportunidade de assistir para o empate. Estou farto da cantilena de que o Jesus não aposta em portugueses. Nem tem que o fazer. No Benfica têm que jogar os melhores independentemente da nacionalidade. Isso de se jogar com muitos portugueses é uma ideia romântica e até um bocado saloia, já que lá fora, as grandes equipas não jogam só com nacionais. Se essa fosse a política internacional, o Cristiano Ronaldo nunca teria saído do sporting e nunca se tinha transformado na estrela que é hoje!
7 de janeiro de 2014 às 17:52Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!